terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Dias de 50h

Deus sabe o que faz. Mas, às vezes, bem que eu queria que meus dias tivessem 50 horas em vez de 24. Daria tempo de trabalhar, ir pra faculdade, passar na academia, crochetar e tricotar, ler as mensagens dos grupos e postar nos blogs. Seria ótimo. Mas, aí, provavelmente, eu ia conseguir arrumar mais outras 500 coisas pra fazer, e só 50 horas por dia não seriam suficientes. Só por Deus, mesmo.
No domingo, fui para a casa do meu namorado (ele mora na zona leste; eu, na zona oeste. é quase uma viagem), e não pude deixar de me indignar com a cara de pau do povo. Acho engraçado quando vão à TV reclamar que os rios transbordam, que chove e alaga tudo, que os rios vivem poluídos, e coisas do gênero. Falam que o governo não faz nada, que a cidade está um caos, que a prefeitura não investe, que o governo não se preocupa, etc. Mas na hora de jogar lixo na rua, nos rios, de tratar a cidade de qualquer jeito, ninguém se lembra que o que faz, mesmo que seja pequeno e pareça irrisório, contribui fatalmente com o caos que o mundo se tornou. Dá só uma olhada na imundície que estava o rio, depois de um pouco de chuva... preste atenção na cor da água e nas porcarias jogadas no rio, e lembre-se que na foto quase não dá pra ver nada direito, por causa da distância, então o que se vê na foto são uns 10% do que realmente se via a olho nu na ocasião. Deplorável.

Agora, falando de coisas boas, tenho algumas novidades e outras não tão novidades assim. Peguei com Namorado, para tirar foto, o meu primeiro projeto em artes. Um cachecol em tricô, a primeira coisa que fiz, e que dei para ele, quando voltou do Uruguai (era pra ter ficado pronto a tempo de ele levar, mas não teve jeito).
Gosto muito dele. Foi feito em barra 2x2, lã Flash branquinha, branquinha, que ficou muito linda no meu namorado, que é negro. Agulhas nº 9 de madeira, que são a minha preferência, depois das de metal, e pontas em ponto tijolinho. Claro que não ficou aquela maravilha - pontos irregulares, buraquinhos nas emendas dos tijolinhos, quando muda de ponto tricô para meia, essas coisas. Mas, mesmo assim, tenho um carinho especial por ele. Afinal, o primeiro, a gente nunca esquece.


Além disso, terminei os quadradinhos das minhas amigas do Troca-Troca de Quadradinhos do Crocheterapia. Ói eles aqui:

E por hoje é só, pessoal!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Patrícia, hoje resolvi te fazer uma visita, não só pra ver como andam seus trabalhos, mas para ler o q vc escreve, de um jeito tão gostoso. Depois resolvi procurar um link q eu gostei da outra vez e com surpresa vi q vc me colocou nos links. Adoreeeeeei !!! Juro q ñ foi essa a minha intenção qdo coloquei o endereço do meu álbum, só coloquei porque tinha espaço pra isso e seria legal pra vc me conhecer. Super obrigada, já era sua fã, agora sou mais ainda. Mil beijos