quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Pois então... fui a Curitiba no feriado, para o casamento do irmão do meu namorado. A Tê Groschitz fez um lindo vestido para mim, do qual colocarei fotos aqui, tão logo eu as receba, juntei minhas coisinhas e fui, para aproveitar também o feriado nesta linda cidade. Fomos na quinta, voltamos no domingo. Cansados, é verdade, afinal pouco dormimos (calma!), pois saímos bastante com o pessoal que não víamos há bastante tempo. Minha avó foi junto e, acreditem, até para o bar eu a levei (altas 2h da madruga: ela nunca havia saído tão tarde de um lugar... quem diria... de um BAR! rsrsrs). Nos divertimos, conhecemos muitos lugares bonitos, e estou apenas esperando Namorado me mandar as fotos que descarregamos no lap top dele, para eu colocar por aqui.
Por hora, tenho apenas essa, do avião na volta...


Cheguei, trabalhei, e agora, estou com uma folguinha e vim atualizar o blog. Pouco, por enquanto, é verdade. Mas agora eu creio que vá melhorar, claro, com alguns espaços em que sumirei novamente, por conta de algumas outras levas de trabalho (agora ele vem em levas, e alterna semanas estafantes, de correria, com outras de calmaria e tranquilidade), mas dentro do possível, tô por aqui!

Quero aproveitar e agradecer os comentários que tenho recebido. Visitei os sites que me indicaram, mas não comentei por pura correria. Mas estou na ativa, logo logo, eu volto lá com mais tempo!

Agora vou colocar as fotos do chapéu que acabei de fazer, com o barbante Barroco, da Círculo. É maravilhoso, lindo de tudo, rende muito e uma delícia de trabalhar e de usar. Decidi fazer um chapéu pois, trabalhando o dia inteiro na rua com esse sol, não há cabecinha que aguente, meus miolos estão cozidos! hehe.

Photobucket - Video and Image Hosting



Photobucket - Video and Image Hosting



Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting



Não tem receita, quer dizer, tem uma pré-receita, uma base: usei como base no começo a do chapéu Allegro, da Pingouin (receita no site www.paramount.com.br/pingouin), mas a receita deles é tão pobre que tive que fazer imensas adaptações. E, claaaaaaaaaaro... ainda acho que podia ter ficado melhor, mas quero usar logo, então não quis desmanchar. É que é o seguinte: odeio receita de gorro e chapéu que diz assim "distribua aumentos de forma que o trabalho fique plano". Quero socar quem fez a receita. Por que não põe logo quantos aumentos fez? Pois eu tenho de ficar tentando e tentando até que o trabalho fique plano, e desmancha, e faz, desmancha, e faz... humpf. Eu não sei como calcular de quantos aumentos preciso para que o raio do trabalho fique plano. Mas, sabe? Acho que pra primeiro chapéu até que ficou bom!!! Aí, aproveitei e apliquei essa borboleta que a Nanna me mandou nos presentinhos do ANS3, e ficou um charme! Tá certo que a borboleta é chocolate e grandona, e o chapéu é mais delicado e colorido, mas mesmo assim eu acho que combinou (vocês não acham? digam que siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!!!!!!), mas eu vou pedir a receita da borboleta (linda! um capítulo à parte) para a Nanna, e vou fazer uma menorzinha e de cores "combinantes" com o chapéu...

Por hoje é só, pessoal!!! (agora me lembrei dos desenhos que eu assistia antigamente: "That's all folks!)

6 comentários:

Leka Uwarow disse...

Oi Paty,
quantas novidades heim!!!!!!!!
Adorei o chapéu, vou tentar fazer um pra minha pequena, ela adora gorros, chapéus, lenços tudo que enfeita a cabeça é com ela mesma, e se você conseguir a receita da borboleta coloca por aqui, sei que todas vão adorar...
Boa semana, beijos Ale.

Vânia Dias disse...

Oi Paty...q correria heim?! rs
Adorei o chápeu ficou lindo...adorei a cor...e a borboleta ficou lindérrima!
bjs

Nanna disse...

Oi Paty, a borboleta que ficaria muito linda se fosse na cor combinando né??? Mandei a receita pra vc por email, espero que tenha recebido e que aproveite. Se não me engano peguei a receita no blog da Vânia Dias, essa moça aí de cima (não tenho certeza se foi lá).
Abreijos e espero que aproveite os presentes que te mandei.

Anônimo disse...

Paty, quanto tempo!!

Gostei do chapéuzinho ficou uma graçinha em você.E o casalzinho apaixonado em uma felicidade só. Achei seu namorado parecido com algum artista....Lembrei! Bastão da novela Sinha Moça.

beijinhos,
Kátia

Nanna disse...

Oi Paty, não esquece de por foto dos presentinhos que te mandei viu???? Abreijos.

BeMedina disse...

Oi, Patty. Também fico DANADA com essas receitas que não explicam.

Vou lhe dizer como faço. Para um gorro em pb, começo fazendo 12 pb (numa alça de fio ou de correntinhas).

Na carreira seguinte, *2 pb no mesmo pt, 1 pb* - 18 pt no total.
Na próxima, *2 pb, 2 pb no mesmo pt* - 24 pt no total.
Na próxima, 1 pb, *2 pb no mesmo pt, 3 pb* - 30 pt no total.

Observe que você vai aumentando 6 pb em cada carreira, desencontrando os aumentos para não ficar com um hexágono.

Caso não fique plano, é porque a sua mão é diferente da minha. Se começar a ondular, faça 5 aumentos por carreira, começando com 10 pb. Se começar a curvar como uma cuia, faça 7 aumentos por carreira, começando com 14 pb.

Se for trabalhar com pt alto, faça o dobro de aumentos por carreira.

Experimente e me conte o resultado...

beijo, Beatriz.