quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Costurar? NUNCA MAIS!



Acabei de me irritar pra sempre com a palavra costurar. Não quero mais saber, estou com ódio mortal da máquina de costura, e decididamente esta é uma arte para a qual não nasci. Uma pena, pois sempre tive tanta vontade de fazer minhas próprias roupas, mas não, não consigo. O máximo que consegui foi fazer o molde da famigerada bolsa que eu queria tanto. Comprei o tecido, um jeans com uma lavagem lindona, o forro e o plumante, para ficar bem macia. Cortei. Já me irritei cortando o plumante, pois não pára quieto e tem umas fibrinhas que estão me coçando toda. Depois o negócio não ficou bem cortado, sobrava forro dum lado, faltava jeans do outro. Depois a máquina de costura começou a trabalhar contra mim, embolando a linha de baixo. Comecei a costurar a bagaça à mão. A essa altura, já tinha desistido de colocar o plumante no negócio, pois não conseguia costurar aquilo. Até que começou a ficar tudo mal acabado, um lixo, me irritei e joguei tudo fora. SEM DÓ. NA LATA DO LIXO.
E aí bateu o momento depressão, no qual estou, por ser incapaz de aprender a costurar. Porcaria. Agora vou continuar meu curso de corte e costura aprendendo só o corte. A modelagem e tal. A costura, vou caçar uma costureira legal e deixar pra uma profissional fazer, já que eu não tenho capacidade.
Já disse que eu não sei de que raios me serve um QI que os outros acham alto, se não consigo fazer pequenas e simples coisas da vida. Não passo de uma retardada. Humpf.
PatyBello - muito irada.

8 comentários:

Anônimo disse...

n desistas já, com o tempo vais ganhar jeito, vais vêr que sim. beijo

Anônimo disse...

Não desistas pois não é assim tão dificil. Experimenta exitar os plumantes, e tecidos vaporosos, começa por bainhas simples ou trabalhos que ja domines muito bem a fazer à mão e verás que até é bastante fácil.
Coragem Ana

Anônimo disse...

Oi Bella -Bello.

rsrs

Não se aveche , rsrs.
Pq não experimenta costurar com alguém q já sabe costurar , com certeza , seu olhar biônico vai captar tudo.
Aprender é difícil mesmo.
A linha embolando embaixo é por que , no início do trabalho vc deve seguras as duas linha as da agulha e da bobina ,assim com o movimento do looper não vai puxar para baixo, daí nada de linha embolada embaixo.
Outra coisa boa , para quem não tem muita prática na costura é alinhavar com linha mole, (100% algodão , bem finhinho),a mão fica mais fácil para juntar tudo antes de costurar.

bjcas

Sandra Jay

Anônimo disse...

Garota vc é doidinha, rss. Tô sempre visitando seu blog. Sou sua fã. Bjcas

Anônimo disse...

Estou lendo e morrendo de rir, mais estou rindo tão alto que estou gargalhando; e sozinha hem? Meu filho está domindo na minha cama perto de mim (pois meu pc é no meu quarto, que eu não sou boba mem nada) e estou até com medo de acordá-lo. Mas vamos ao que interessa: Console-se comigo pois tambem tenho uma máquina de costura que parece que briga comigo, ela nem mora mais aqui, mora com minha irmã que sabe mexer com ela e funciona perfeitamente, mais quando volta pra mim embola a linha toda embaixo. Aí fiz como voce; vou ficar só com linhas e agulhas. Beijos. Shalon (Paz) Therezinha http.www.tf.bento.zip.net

Tathy e Bya disse...

Oi paty, cai na risada (desculpa!!) de ver seu nervoso com a maquina, mas é assim mesmo, vai treinando com peças mais simples, sempre antes de costurar, teste o ponto a tensão dele num pedaço do tecido, até voce ver que fica bom, faca forro com TNT, é simples de trabalhar, e qdo tiver prática, faça com a plumanta,mas não desista, é muito gostoso costurar. Eu não tenho curso sou autodidata no artesanato, mas vira e mexe faço algo nela, beijocas!!!
Visita meu blog!!! O seu é o máximo

Anônimo disse...

Primeiramente : Rsrsrsrs!

Todos são capazes de tudo, basta querer ...se esforçar!
Você queria ter o dom de costurar: "...sempre tive tanta vontade de fazer minhas próprias roupas, mas não, não consigo." Eu o tenho, e? E queria ter o de fazer uma faculdade de engenharia eletronica, administração ou qualquer outra que não seja COSTURAR. De novo : Todos são capazes de tudo, basta querer ...se esforçar!Engraçado né?!

Ninguem esta satisfeito com o que tem! Não leve como uma critica, é só apenas um breve pensamento do qual me pego sempre: será que sou a unica que queria fazer outra coisa a qual não tenho o "dom"?

Beijos.

R.Braz disse...

Ao passar por seu blog fiquei admirada, vc teve uma crise de nervos com uma bolsa na maquina de costura?!? Eu quebrei 3 agulhas tentando fazer barra em uma colcha, e te confesso, só não desisti pq era pra uma amiga muito querida, a maquina me odeia, é só eu pegar nela pra ela se revoltar e estragar todo meu trabalho, mas eu não à culpo, eu tbm não tenho curso de corte costura, sou é curiosa mesmo e formada...Rss
Não desista da costura vc é capaz, e não deixe ninguém te dizer o contrário!!!

Bjo

Rosi