terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Ando sumidinha

Oi, eu sei que ando sumidinha... mas eu tenho estado enrolada no trabalho.
Tenho visitado meus favoritos, tenho crochetado, mas não consegui parar para montar um post legal, com as coisas que ando fazendo, as fotos que tirei, etc. Mas amanhã essa loucura deve acabar, e aí já consigo escrever direitinho como eu gosto.
Ando fazendo uma blusinha de crochê para mim. Quem diria, logo eu, que achava que nunca ia conseguir fazer um nada em crochê! Minha avó tricoteira estava em casa esses dias, e descobri que ela sabe um montão de coisas de crochê também! Então agora eu tenho uma avó crocheteira E uma avó tricoteira-crocheteira! Assim, ela me ensinou a fazer a parte de cima da blusinha (o busto, no estilo de um biquíni), e depois o resto eu resolvi adaptar, mas acabou ficando muito largo. Tinha feito já uns quatro dedos de blusa, mas achei que não ia ficar legal (muito largo), e resolvi desmanchar e fazer denovo. Quero fazer uma espécie de batinha. Estou agora fazendo de um tamanho que acho que está legal, e a cada carreira estou aumentando quatro pontinhos sempre na frente, então está formando um desenhinho furado, além de dar o efeito de alargamento da bata. Vamos ver, acho que agora deve ficar boa, mas vou olhar e experimentar a cada carreira, para não ter de desmanchar um montão denovo. Dá até tristeza, mas aí a gente pensa: "de que adianta ter tanto trabalho para fazer, e não ficar bonito? É melhor desmanchar e começar denovo!". E foi o que fiz! Se fosse um errinho bobo (como descobri em um dos bustos, que havia feito um ponto a mais de um lado) eu não ia nem desmanchar, pois mal aparece, mas assim, como estava, largo demais, acho que ia ficar feião.
Tenho novidades a respeito de blogs e outras coisas. Com mais tempo eu coloco aqui, logo, logo...
Além disso, estou com uma idéia. As meninas andam fazendo marcadores de livro de coração (Shiny Surya), e a Regina Yurie anda fazendo pingentes de coração. E se eu juntar as duas idéias? Pois gostei do desenho do coração do pingente da Regina Yurie, com as miçangas, e gostei da idéia do marcador de livro do Shiny Surya... então poderia fazer o marcador com o pingente... hum... minhas mãozinhas estão coçando para experimentar... mas ainda tenho de procurar miçangas que dêem para o tamanho de barbante ou linha que tenho... ai, que curiosidade, para ver se fica bom!!! Se alguém gostar da idéia e quiser fazer, diga pra gente como ficou!
Vou ficando por aqui, por hoje.
Beijinhos, e obrigada pela companhia!

Nenhum comentário: