quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Só novidades boas!

Ontem me pesei antes de ir para a médica, e estava com 75,5 kg. Ela me pesou lá, e não deu outra, 75,5 kg. Mas me deu um centímetro a mais: 1,58 m. Daí hoje, eu fui me pesar na mesma balança de ontem, para colocar o peso de início de dieta, aqui, né? Mas era só pra confirmar os 75,5 kg mesmo. Qual não foi minha surpresa, quando a balança marcou nada mais do que 74,6! Emagreci 900g de ontem pra hoje! E isso porque ontem comi duas fatias de bolo, e não estou comendo mal, não! Só que estou comendo verrrrrrrrrrrrrrrdura... não só verdura, mas bastante dela. Faz a maior diferença, até meu estômago e intestino já começaram a agradecer... De nada, amiguinhos!
A dieta que a médica me deu, é impossível de fazer. Porque olha só, o que ela me mandou comer não dá só 1200 calorias nem aqui nem na China! A menos que as calorias dela ou da minha calculadora estejam erradas... mas enfim, não estou muito preocupada em fazer as 1200 agora, mesmo porque não gosto de ter cardápio rígido, como ela me mandou fazer. Acho que isso desestimula a gente!

CARDÁPIO DO DIA

Café da Manhã:
1 copo de leite com chocolate e adoçante

Lanche da Manhã:
1 copo de café preto com açúcar (odeio café com adoçante)
2 ameixas pequenas
1 pêra média

Almoço (350g)
3 folhas de alface
1/2 xícara de cenoura
1/2 xícara de chuchu
1 colher (sopa) de milho
2 barrinhas de kani
2 pedacinhos de carne ao molho (sem molho)
1/3 de filé de frango
1 gelatina (100g)
1 Del Valle Light Pêssego (335 ml)

Lanche da Tarde
1 goiaba
1 nectarina

Janta
Ainda não sei, pois Namorado e Eu vamos à Academia hoje, talvez nadar um pouquinho, talvez fazer nossa série de exercícios, ainda não sei.

Só uma observação: como tem gente que gosta de nos colocar pra baixo, né? Hoje já escutei a seguinte pérola: "quero só ver até quando isso de regime vai durar..." humpf... nem escutei, se quer saber.


Sobre o casaco de tricô/crochê, acho mesmo que vou amar, tomara que eu consiga fazer rapidinho. Será que é rápido de fazer? Você fez os seus rapidinho, Mônica? Ficaram delicadinhos assim que nem esse? Porque meu ponto é largo, eu sempre acho que os meus ficam feios, mas vou tentar usar agulha 3 ao invés de 4, se achar que está muito largo o ponto.
Não vejo a hora de começar! Eu sofro de comecite e de terminite. Não vejo a hora de começar e de terminar as coisas, por isso quero fazer tudo sempre muito rápido. Desse ponto de vista, o crochê é ótimo pra mim, pois rende e vai rapidinho, além de ficar muito lindo!
Beijocas

3 comentários:

Nanna disse...

Boa tarde,
Adorei saber que vc está mais animadinha, parabéns pelos suas 900g eliminadas, e continue firme na dieta, os resultados já estão aparecendo. A touquinha está muito fofinha, com o tempo vc vai ter outras idéias do que fazer com sobras de linhas e lãs.
Abreijos, um ótimo natal e um excelente começo de ano pra vc.

Anônimo disse...

Patricia, levo 3 dias para fazer cada um deles, o mais demorado é somente as costas pq ela é feita de trico, se vc tiver alguma duvida na receita me avise, sei de traz pra frente.
Beijos e boa sorte
PS: pq vc não faz de linha e de manga 3/4 para o verão e no inverno sim, faz de lã.

Anônimo disse...

Esqueci de te dar meu e-mail: monicaestrela@globo.com
Bjos