quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Saladinha e frutas

Ontem, como havia dito, fui à Endocrinologista. Eu gostei da médica, mas teve uns "poréms". Teve várias vezes que ela me fez a mesma pergunta, para várias perguntas, ou seja, não estava lá prestando muuuuuuuita atenção. Aí ela fez uma coisa legal, que foi pedir vários exames, porque eu tenho problema de tireóide e diabetes na família, então ela disse que posso ter também, e isso estar afetando. Aí veio a parte que não gostei muito: ela pediu que, desde já, eu fosse seguindo uma dieta alimentar de... 1200 calorias. Eu acho que para quem está acostumada a comer que nem uma maluca, como eu, 1200 calorias, pra começar, é muito pouco. Vi as meninas na blogosfera começando com nada menos do que 1600, segundo recomendação de seus nutricionistas. Namorado achou que 1200 calorias está bom, e que eu tenho de tentar antes de dizer que vai dar errado. Tá bom, eu vou tentar, mas com medo. Acho que uma redução assim tão drástica, de repente, não é uma boa. Porém, ela é médica. Deve saber o que está fazendo. E depois veio a outra coisa ruim: ela disse que, se estiver tudo OK com meus exames, vai me receitar um remédio para ajudar. Eu já tomei remédio para emagrecer, e garanto que não foi uma boa. Vamos ver o que ela vai querer me passar, mas se for o caso, vou dizer a ela que não quero tomar remédio. Ainda mais porque eu tenho gastrite, e esses remédios são fortes pra caramba!
Ontem à noite, saí com Namorado, e fiz tudo direitinho. Comi uma salada de alface, com uma fatia de presunto e uma de queijo, azeitonas, ovo (eu sei, mas eu adoro ovo), e um filé de frango grelhado, com um suco de abacaxi. Depois, em casa, comi um pedacinho de bolo e tomei dois copos de suco. Não contei as calorias pra ver quantas deram, até mesmo porque na hora do almoço, eu comi normalmente. Vou procurar uma calculadora de calorias séria, pois aquela que eu tinha baixado, não tá virando não, é muito "xumbreguinha". A médica me mandou tomar café da manhã e comer as frutinhas naqueles intervalos de tempo. De três em três horas, ela disse. Estou tentando.
Tive de refazer a touca da minha cunhada. Quando Namorado viu, ele disse: "de jeito nenhum que vai entrar na cabeça da Sara". Porque eu também esqueci de um porém: ela tem MUITO cabelo. Então ele pediu que eu fizesse medindo pela minha cabeça. Até mesmo porque ela já não é tão criança assim, tem 10 anos, mas é grandona. Então, eu desmanchei até onde parei de fazer aumentos, e recomecei a partir daí. E foi tão rapidinho, que terminei ontem à noite mesmo, esperando Namorado chegar em casa. Está certinho na minha cabeça, espero que fique boa na dela também. As fotos:

Ficou bonitinha, não ficou? Eu gostei!

Agora, meu próximo projeto, é uma coisa que eu quero fazer há muito, muito tempo. Na verdade, meu primeiro grande interesse em tricô foi por causa desse projeto. Daí, aconteceram várias coisas: não tinha a lã que pedia, eu tentei fazer com outra, não deu certo, depois eu descobri que a maior parte do projeto é em crochê, e eu não sabia fazer crochê, e depois vieram outros projetos e eu desisti. É feito com Sedificada. Eu tinha comprado um montão de novelos de Sedificada para fazer o Poncho da Guaraná, mas eu não resisti: esse projeto é muito mais bonito que o Poncho da Guaraná. E, para o Poncho, já estou pensando numa outra lã coloridinha que tenho em casa... que acho que ficará linda também. Mas agora, chega de suspense: meu próximo projeto é o Casaco Filadélfia! É esse aqui, ó que lindo:

Não é maravilhoso? Mas o meu vai ser verde, dessa cor aqui ó:

Apesar de essa receita parecer complicada, com as explicações adicionais que tem no site da Pingouin, você acaba vendo que é fácil. É uma quadrado de tricô, e todo o resto é crochetado em volta. Vamos ver, esse fim-de-semana será corrido e agitado, mas quem sabe eu não tenha um casaquinho novo para usar já no Natal? Mas caso não dê para o Natal (até mesmo porque não sei se vai estar friozinho, apesar de que ele é bem levinho, ainda mais com a Sedificada), com certeza, no Ano Novo vai estar!

Bom, agora vou trabalhar, né? Tenho um montão de coisas pra fazer, hoje mais do que nunca!

Beijocas diet e light!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc vai adorar fazer esse casaco, já fiz uma porção dele, lã e principalmente de linha. Fica um Show.
Beijos pra vc e boa sorte!!!!
Mônica

Anônimo disse...

Minha mana de sampa, fez 1 p/minha sobrinha e 1 p/amiga da sobrinha, ficaram lindos!!!Vc vai adorar!!!
Bjs