terça-feira, 3 de janeiro de 2006

"Eu voltei, e agora é pra ficar..."

Olá, pessoas queridíssimas! Eu voltei!
Puxa, o que uma semana de férias não faz com a gente! Estou morrendo de sono... mas sentindo-me bem menos cansada. E mais animada pra seguir em frente.
Nessa semaninha que fiquei em casa, prossegui com projetos parados. Alguns terminei, outros só adiantei.
Meu projeto mais recente e, incrível, terminado, foi o Casaco Filadélfia, que na verdade ficou mais para um "Bolero Filadélfia" (aliás, em meus passeios ao shopping, eu constatei: como os boleros estão na moda! não tem uma loja legal que não tenha pelo menos um na vitrine!). Talvez eu tivesse que fazer mais uma carreira de crochê nas bordas, mas os tamanhos ficaram como indicados. Talvez seja porque eu estou, assim, um pouquinho acima do peso? Mas mesmo assim, eu gostei. Quem sabe quando emagrecer (e eu VOU emagrecer), tenha um caimento melhor. É este aqui:







Também terminei de forrar a Bolsa Barbie, e vou mandá-la de presente a uma amiga tricoteira, ainda hoje, via Correios... foi ótima essa bolsa para mim, pois fazendo-a aprendi muitas coisas novas. Aprendi a receita de bolsa coreana, aprendi a emendar quadrados sem ficar aparecendo, aprendi a fazer alcinha torcinha, e principalmente aprendi a cortar e costurar o forro na máquina de costura, que, pasmem, eu achava que era um bicho de sete cabeças, e a mexer com cola quente, que foi como coloquei o forro na bolsa e, opinião minha, é um método ótimo, rápido, prático e cola que é uma beleza. E o acabamento, achei que fica bonito. Mas claro que a próxima ficará melhor. A gente aprende com a experiência. O detalhe do motivo e do forro seguem abaixo. Tem fotos da parte de fora da bolsa em posts anteriores. Também segue o pacote que eu fiz para a amiga que vai ganhar a bolsa. Coloquei umas florezinhas de crochê no fecho...


Outra coisa que eu continuei mais um pouquinho foi a blusa do Namorado, que agora já está no processo da parte das costas, que estou fazendo em barra 3x2, mas não sei onde foi parar minha outra agulha 6, preciso procurá-la! Engraçado porque essa semana eu arrumei tudo no gaveteiro, e lembro de tê-la visto, mas não a acho!


E foi o que eu fiz essa semana. Agora, aí embaixo, tem um detalhe (agora numa foto decente) do ponto que eu amo amo amo para fazer cachecol, e que me fez vender muitos cachecóis no inverno passado... e que com certeza fará sucesso nesse ano denovo. O legal é que ele fica bonito para muitas coisas, não só cachecol. No detalhe, o cachorro (com) frio.

E essas foram minhas maravilhosas férias de uma semana. Claro, assisti muuuuuuuuuuuuuuita TV, vi E.R. várias vezes por dia, Crossing Jordan, todas essas coisas que eu amo de paixão... fui ao shopping, comprei uns vestidos para o verão, fechei minha conta no banco que não movimentava, passeei, fui almoçar com Namorado, dormi até tarde... eu aproveitei!

E vocês, como andam?

Quero deixar aqui um link especial. Eu disse que não faria, mas acabei fazendo. O quê? Um blog especial para cuidar do meu processo de emagrecimento. Por vários motivos... mas enfim, fiz. É o Chega de Usar G!, e espero que esteja vindo para acrescentar muitas coisas boas a esse período... passem lá para conhecer, e deixem uma mensagem de incentivo... é sempre bom...

Até mais!

5 comentários:

~drew emborsky~ disse...

Your projects all look fantastic! Great job!!

Anônimo disse...

Paty, devorei seu blog e até "copiei" sua bolsinha coreana. Só que a tonta aqui, fechou as laterais mais do que deveria, e não cabia minha mão..hehehe...Vc tem receitas de biquini de crochê? Se puder, me manda? www.isafigueir@hotmail.com
Gostei muito de vc. Também tenho um blog.Vc passa por lá? Beijos. Isa.
http://semestresse.blig.ig.com.br/

Anônimo disse...

ola!!!!!!!!!adorei seu casaco fhiladelfia,,sera que vc poderia me mandar o grafico????vc tem muito talento com o trico parabens.....ah...eo seu blog ta 100000000....bjsssssssss rosana_dolfhin@msn.com

Nanna disse...

Paty, sei que anda um pouquinho (quer dizer, serei sincera, muito) sumida do seu blog, sei que está atarefada até demais, conversamos pelo msn, mas será que poderia me dar um help sobre o casaco Filadelfia, na receita está assim: "Dobrar ao meio e costurar 12cm das laterais na parte inferior deixando 26cm sem fechar para formar as cavas", sinceramente não entendi necas de pitibiriba, fiquei perdidona, será que tem como me explicar melhor ou fazer um desenho e me mandar por email lucinanna9@hotmail.com(interrogação)
Abreijos e um excelente fim de semana.

Anônimo disse...

OI!
Vc poderia me enviar a receita do casaco da Filadelfia e uma receita de Bolero?
Obrigada
Bjo