quinta-feira, 31 de maio de 2007

Receita gorro

Muitas pessoas me pediram a receita do Gorro Estrela/Catavento/Flor. Como algumas não deixaram e-mail e os pedidos têm sido bastantes, decidi publicar a receita por aqui.
Os créditos são todos do blog Eu Tricoto, de onde tirei a receita...
Segue a receita (a original, do Eu Tricoto, pois a minha eu fiz o 'corpo' do gorro conforme me deu na cabeça, rsrsrsrs):

GORRO ESTRELA
1 nov.lã destaque (eu usei a lã Desejo)
agulhas de duas pontas
ag.circular nº4
abreviações: laç=laçada; m=ponto meia; ms=mate simples (tire um ponto sem tricotar, tricote o ponto seguinte e depois arremate o ponto sem fazer )
Coloque 6 pontos na agulha e depois divida os pontos em 3 agulhas, o trabalho todo é tricotado em voltas.
1ª volta:*1laç, 1m*(6 vezes);
2ª volta:12m;
3ª volta:*1laç,2m*;
4ª volta:18m;
5ª volta:*1 laç;3m*;
6ª volta:24m;
7ª volta:*1 laç,4m*;
8ª volta:30m;
9ª volta:*1 laç,5m*;
10ª volta:36m;
11ª volta:*1m,1laç,1 ms,3m*;
12ª volta:* 1laç,6m*;
13ªvolta:*1 laç,3m,1laç, 1ms,2m*;
14ª volta:*1 laç,8m*;
15ª volta:* 1laç,6m, 1 laç, 1 ms, 1m*;
16ª volta: *1 laç,10m * ;
17ª volta:* 1 laç, 9m, 1 laç, 1 ms*;
18ª volta:em m;
19ª volta:* 1 laç,11m *
terminado o desenho da estrela tricote em ponto meia por mais 10 cm e tricote 8 cm em barra 1/1 e arremate.

3 comentários:

Marcia Hilleshein disse...

Olá, Patrícia.
Meu nome é Marcia. Há algum tempo conheci seu blog e, claro, adorei.
Quando vi a recita desse gorro não descansei enquanto não o fiz. Ficou lindo! Uma amiga do trabalho me pediu para fazer uma para a filha dela, mas como é uma criança acho que com os aumentos para fazer a estrela o gorro vai ficar muito grande. Vc pode me dar alguma dica para ele ficar menor? Meu email é marcialta@hotmail.com
Desde já agradeço!
Bjs, Marcia.

Anônimo disse...

oi, estou tentando e não consigo começar o gorro estrela , voce pode me ajudar? por favor me detalhe + o inicio da receita .obrigada sivila.helena@itelefonica.com.br

paquita disse...

patricia prazer,estava pesquisando receitas de gorro e entrei em sua pagina,imprimi a receita muito obrigada uma feliz pascoa junto com os seus,sou uma vovózinha apaixonada por artesanato bjs+abçsssssssssss