terça-feira, 8 de novembro de 2005

Crochetando

Nossa, hoje eu estou tão contente!
Eu tenho uma avó que faz tricô muito bem, e uma que faz crochê muito bem. Porém a minha avó do crochê nunca vai à minha casa aos Domingos, e é somente aos Domingos que eu estou em minha casa. De forma que, há muito tempo, eu quero aprender a fazer crochê, mas não tenho quem me ensine. Tentei pedir a minha Tia mas, infelizmente, ela é péssima para ensinar (não deveria, pois é psicóloga e pedagoga). De forma que, precisando fazer uma manta para o bebê de um colega de trabalho, encontrei algumas em tricô na revista que a futura mamãe me mandou e, mostrando a minha mãe, ela me disse que achava que sabia fazer algumas daquelas mantas em crochê. Na mesma hora peguei linha e agulha, e ela me ensinou.
Gee, today I'm so happy!
One of my grandmothers knits very well, and another crochets very well. But the Grandma that crochet never goes to my house on Sundays, and it's only on Sundays when I'm at home. So, there's a long time I want to learn how to crochet, but I really don't have anything to teach me. I tried to ask my Aunt but, unforntunatelly, she's not good to teach (and she should be good, 'cause she's psychologist and pedagogue). So, as I need to make a blanket to the baby from one friend of mine, I found some knitted blankets in the magazine that the future mom sent me, and showing my mother the magazine, she said me she maybe was able to do some of those crocheted blankets. In the every following minute I took wool and needle, and she taught me.

O que segue abaixo é o primeiro de muitos quadradinhos de crochê que hão de vir, feitos em lã Família, com agulha 4, para formar a mantinha da Giovanna... eu sei que, se uma crocheteira vir isso, certamente vai dar risada, pois os pontos não estão uniformes, os tamanhos de correntinhas estão diferentes, enfim, não está bonitinho... mas eu estou tão feliz com o resultado! Para quem não sabia fazer nada mais do que correntinhas, e se atrapalhava todinha na hora de contar pontos, fechar, saber onde colocar a agulha, eu acho que estou até que bem! Eu amo fazer essas coisas, então força de vontade não falta. Agora vou continuar fazendo uns quadradinhos pra treinar e quando estiver boa, vou colocar a mão na massa. A manta que eu quero fazer tem 49 quadradinhos iguais a esse aí de baixo...
Pictures above is about the first of a lot of crochet squares that will come, made in "Familia" wool (Pingouin), with 4 needle, to make Giovanna's little blanket... I know that, if a crochet maker sees this, actually she'll laugh, 'cause the stitches are not equal, the sizes of the initial stitches are different, well, it's not quite beautiful... but I'm so happy with the results! To who couldn't do anything unless the first points, and would become confused counting stitches, closing, knowing where to put the needle, I think I'm quite well! I love doing these things, so disposal is something I have. Now I'll keep making some squares to put in practice and to train and when I'm better doing this, I'll start doing the real work. The blanket I want to make is made with 49 squares equals to these below...

O que vocês acham? Para começo, está bom? Eu deixei esta amostrinha em casa para minha mãe mostrar para minha avó que faz crochê. Será que ela vai ficar orgulhosa da neta? Não me esqueço a cara de orgulho e felicidade dela quando descobriu que eu estava fazendo meia como ela, com cinco agulhas sem ponta...
What do you think? To a start, is it good? I left this pattern at home with my mother to show it to my grandma that crochets. Would she be proud of her granddaughter? I can't just forget the proud and happiness in her face when she found out I was making socks as she does, with 5 double-pointed needles...

Nenhum comentário: