quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

Blusa Rosa de Crochê

Imagina se não escrevi um post imenso e perdi tudo... meu Internet Explorer travou todinho...
Mas vamos tentar denovo...
Ontem terminei a blusa rosa. Isso foi uma grande conquista para mim, pois até algum tempo atrás eu não sabia nem fazer nada além de correntinha. Então essa semana minha avó parou um tempinho comigo e me ensinou a fazer algo de crochê reto, pois eu tinha aprendido só a fazer flores, coisas circulares. Começamos a fazer umas correntinhas do busto, fomos fazendo mais e mais, e quando vimos já tinha um busto. Fiz o outro e terminei a blusa com ponto alto, inventei a parte debaixo pois a receita original era feita em barra 2x2 de tricô, e eu queria algo mais soltinho. Ficou assim.



Ainda falta colocar uma fitinha de cetim no contorno do busto, e embaixo dele, para amarrar. Ou então fazer um I-Cord bem fininho debaixo do busto e uma florzinha de crochê na ponta. O que vocês acham que ficaria mais bonito, a fitinha simples ou o I-Cord com flor?
A blusa não ficou tão pesada quanto imaginei, até que ficou com caimento bom. O legal é que quando você faz algo para você mesma, pode ir medindo à medida que vai fazendo, o que faz com que, quando termine, esteja perfeita para o seu tamanho e suas preferências. Isso é bem legal.
Além do mais, ontem estava pensando a respeito de qual barrado deveria fazer. Tinha algumas opções até mais bonitas que essa, mas quando comecei a testar, achei que ficava algo muito pesado. Acho que essa barrinha simples ficou bem de acordo com a blusa, uma rendinha leve. As fotos estão meio embaçadas, mas é que eu não consigo tirar foto com uma mão só, e se colocar as duas, não dá pra ver o caimento direito.
Achei no início que poderia ter feito algo com miçangas, pelo menos nas alças, mas depois acabei me convencendo de que básica assim ela também fica boa.
Dá pra perceber meu barrigão? De bata então, maior ainda... rsrsrs Às vezes isso me deixa triste, mas sabe? De que adianta? Como diz Namorado, ou eu tomo alguma atitude concreta, ou paro de reclamar. Acho que vou tentar fazer algo equilibrado, tomar um pouco de atitudes concretas, mas continuar reclamando um pouquinho só, rsrsrs, afinal, a natureza poderia ter sido boazinha e me dado a possibilidade de não ter tendência a engordar.
Mas, ah...! Estou feliz hoje, sem motivo... só estou feliz!
(mas isso não faz com que me esqueça de que a T. é uma chata de galocha!)
E Domingo vamos ter um programa legal, vou atender um navio em Santos, fazer o reparo de um equipamento, e aí vamos aproveitar e passar o dia na praia, Ximbico e Eu, e talvez a Lê e o Rê... tomar um solzinho, né?
Beijocas

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Patricia
Parabéns!!!Tá lindinha sua batinha,estou tentando fazer uma de cabeça p/minha sobrinha que está gravida, mas nao estou gostando dela.

Nanna disse...

Olá, adorei a bata, realmente pra quem começou no croche agora vc está excelente, um pouco mais de treino (cuidado que vicia,srsr) já estará expert no assunto, a branca que está no site da pingouin também é linda, como minhas irmãs são bem magrinhas (diferente de mim) farei pra que elas possam usar no ano novo, elas irão adorar e o melhor pra mim é que sem bem o crochê não vou demorar nem 1 hora pra fazer as duas (no modelo branco com franjas).
Abreijos e um ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

Oi Patrícia, adorei a bata. Pode me mandar a receita? Estou começando no crochet, faço mais tricô, por isso se puder explicar passo a passo para iniciante lhe agradeço.

Obrigado

Flávia

pilar altisent disse...

oi patricia sera que vc me mandaria a receita da bata te agradeço desde já
piçaraçtisent@yahoo.com.br