terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Sobre Bolsas e Gorduras

Terminei minha bolsinha coreana, do meu jeito, com menos quadrados. Coloquei um cartão na foto, para dar uma idéia do tamanho com que ela ficou. Eu gostei. Talvez só tivesse gostado mais se ela fosse de uma cor menos "chamativa", mas esse era o barbante que eu tinha. Ainda não decidi se vou usá-la ou dá-la de presente no Natal. Mas não consigo imaginar ninguém que adoraria uma bolsa rosa. Exceto minha cunhada, mas ela é muito nova pra andar de bolsinha pra lá e pra cá. Não sei, vamos ver.
De qualquer forma, ainda faltam as alças, que eu não resolvi como vou fazer. Estou pensando. Queria fazer I-Cord, mas acho que não vai ficar legal. Eu não sei... sugestões são extremamente bem-vindas...



Agora sobre a Operação Gordurão...
Quero agradecer do fundo do coração a vocês, meninas, que deixaram recadinhos aí no post debaixo, me dando sugestões, dicas, e principalmente, muita força. Vocês são especiais, muito mais do que imaginam, mesmo que não nos conheçamos pessoalmente. Vocês me fazem sentir importante. Obrigada, viu?
Eu decidi que vou tomar uma decisão. Sério, sério... eu vou fazer algo a respeito. Mas eu ainda não sei exatamente o quê. Eu vi os blogs que vocês me passaram, e vi como as meninas começaram... uma foi no Endocrinologista, a outra na Nutricionista, e eu já não sei mais o que fazer. Acho que não tenho nenhum problema físico que me faça engordar, acho que é só por comer demais mesmo. Ao mesmo tempo, meu convênio não cobre Nutricionista, MAS cobre Nutrólogo. Será que eu tenho de ir primeiro ao Endocrino, ou será que marco direto com o tal do Nutrólogo? Será que Medicina Ortomolecular vira? Será que é muito caro? Ai, ai, não sei o que fazer.
Paralelamente, estou prestando atenção à minha alimentação. Meu celular grava notas de voz, então já que não tenho paciência pra ficar carregando um caderninho pra lá e pra cá, eu falo no celular o que foi que comi, e depois vou colocar aqui, diariamente. Ah, não, esse blog não vai se tornar um blog de emagrecimento. Como diz no comercial daquele banco, o XXXX é muitas coisas para ser uma só... porque você é muitas coisas em você mesmo... se eu sou uma pessoa, logo tenho vários interesses, e várias coisas diferentes acontecem na minha vida. Então, por que eu teria de criar um blog só para tricô, um só para emagrecimento, e um só para Cotidiano? Não!!! Tenho certeza de que vocês hão de concordar... Essa é a minha casa, e eu nunca vi a gente receber uma visita na sala pra falar de tricô, e quando quiser mudar de assunto, ter de ir pra cozinha ou outro cômodo... estou certa? Então, eu continuo aqui, firme e forte, falando de tudo um pouco... Salada-Blog!
E hoje começa, oficialmente, a temporada de emagrecimento! Claro que regime, mesmo, não dá pra começar hoje, porque quero fazer tudo direitinho, daí é o que falei, entra médico, e tals, mas desde já estou começando a prestar atenção na alimentação e/ou hábitos relacionados.

Bom, hoje eu comi:


Manhã
100g de biscoito de polvilho (tá, eu sei, é demais)

Almoço
1 concha de feijão
2 colheres (sopa) de arroz integral
1 filé pequeno de peixe
3 colheres (sopa) de frango com creme de leite (creme de leite não pode, né?)
2 tomatinhos
2 torresminhos (beeeeeeeeem pequenos, eu juro!)
1 colher (sopa) de chuchu
1 linguiça de frango
1 fatia de cenoura
1/2 ovinho de codorna
500 ml de suco de goiaba natural com adoçante (adoro o São Paulo I por isso)
1 mousse de chocolate (eu tentei tanto, tanto, mas não resisti! Vou tentar devagar...)

Sei que comi um monte de coisas erradas, como o creme de leite, a mousse, os torresmos, mas se as meninas dos blogs que li emagreceram tantos quilos em dois anos, eu também não preciso ter tanta pressa assim de perder os meus vinte... uma delas perdeu quase 50 quilos, o que é isso...? Eu consigo também, devagar e sempre... mas tenho de me esforçar, e essa será a luta diária... mas a minha maior preocupação, é que eu ainda não sei por onde começar... acho que vou marcar o Endocrinologista mesmo... e pedir pra ele me guiar... vamos ver...

Bom, agora vou ter de trabalhar um pouquinho, o dia está cheio por aqui...

Beijocas e mais uma vez obrigada, meninas... vocês são muito importantes na minha vida, tá?

2 comentários:

Nanna disse...

Por nada, estamos aqui pra ajudar e ao mesmo tempo sermos ajudadas.
Abreijos e boa sorte na sua nova jornada.

Rosi disse...

Eu aqui de novo...já que tua bolsa é num rosa bem bicha,ou Barbie,que tal uma alça de fita no mesmo tom?Beijoconas,
Rosi