terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Biquíni - a saga (parte II)

Aqui está a calcinha do biquini, com a parte de trás e os "fundilhos", como diz minha avó. Na foto está com essa aparência estranha, mas na verdade está ficando legal, no corpo (porém eu não achei nenhuma modelo disposta a posar com ele, e eu, nem pensar!), e ainda faltam três cordõezinhos de amarrar do lado; por enquanto, eu fiz apenas um, para ver como ia ficar (Namorado desaprovou: diz que fica muito fino nas laterais). Falta também o acabamento e o forro (os pontos ficaram separados, apesar de usar agulha 0.9mm quando a linha mandava usar 1.75mm). Sei lá, acho que para uma primeira experiência, dá pro gasto. Vamos ver depois que terminar e forrar, como vai ficar. Nesta foto as cores estão muito mais reais do que na foto do post anterior. As cores são realmente muito lindas.

Tenho recebido comentários, e não tenho tido tempo de respondê-los. Quero pedir desculpas, agradecer e pedir só um pouquinho de paciência comigo, estou passando por um período complicado no trabalho. Mas vai tudo voltar ao normal, logo, logo.
Vou aqui responder alguns comentários que recebi... se eu esquecer de algum, por favor, não fique triste, mande denovo... é que estou meio perdidinha ultimamente...

"Oi Paty. Adorei a sua bolsa rosa, estou pensando em fazer uma pra mim, mas fique tranquila que será de outra cor, pra não ficarmos parecidas.
Queria saber como vc pregou o forro. Foi a mão mesmo? E que tecido vc usou?
Adorei o seu blog, depois vc visita o meu (é novinho, criei esta semana).
Bjinho pra vc. Cristiane.
Posted by Fazendo Arte"

Oi Cris!
Se quiser fazer a bolsa da mesma cor, não me importo, rsrs, mas como dizem as meninas, ficou meio "Barbie"...
O forro eu colei com cola quente. É fácil, e fica ótimo. Sobre o tecido, não entendo nada de tecidos! Só cheguei na loja de linhas e pedi um tecido que ficasse legal para forro de bolsa.
Obrigada pelos elogios, prometo que passarei no seu blog assim que possível. Bjinhos
"Oi Paty,Saudades dessa menina maravilhosa.
Olha, estes dias você nos convocou a dar idéias de coisas rápidas de fazer. Então, estou fazendo um biquini que fica pronto em um dia (se pegar direto) com a linha Anne. E para minha surpresa, quando entro em sua página, você também está fazendo biquini. Estamos antenadas. Logo colocarei a receita e foto do biquini que estou fazendo.Beijão
Posted by Marina"
Oi Marina!
Pois é, estamos mesmo antenadas, rsrsrs. É que o biquini era pra ter ficado pronto a tempo de ir pra piscina com Namorado no aniversário dele, mas infelizmente não deu... mas tudo bem, fica pra outra ocasião.
Espero sim, ver logo, logo, as fotos e receita do seu biquíni.
Beijinhos!
"Oi Patrícia, adorei a bata. Pode me mandar a receita?
Estou começando no crochet, faço mais tricô,
por isso se puder explicar passo a passo para iniciante lhe agradeço.
Obrigado Flávia
Posted by Flávia"
Oi Flávia!
Sobre a bata rosa, eu expliquei mais ou menos como fiz no blog.
Vê se dá pra entender. Se ficar com alguma dúvida, me escreva que tento ajudar.
Beijinhos!
"Olá, se puder vc pode colocar a receita do cachecol rosa (interrogação). Estou me arriscando no tricô, já comecei a fazer o cachecol que está no Tessituras, achei bem fácil e o melhor de tudo está dando certo. Abreijos.
Posted by Nanna"
Oi Nanna!
O cachecol rosa é assim, você coloca uma quantidade ímpar de pontos na agulha, e faz no direito e no avesso igual: 1t, *1laç, 2pjt*. Repete o que está entre ** até o fim. Deve terminar em 2pjt, se terminar assim, então está certo. No avesso, faça igual novamente: 1t, *1laç, 2pjt*. Vá fazendo assim até o comprimento que quiser. Só fica legal com lã grossa, e usando agulhas 2 tamanhos maiores do que o que a lã indica, geralmente. Tente, fica muito bonito, e parecido com o ponto segredo de crochê. Por isso chamam de ponto segredo de tricô.
Beijinhos!
Quero também agradecer a algumas pessoas que passaram aqui ultimamente, e que eu não tenho dado a atenção devida. Desculpem se esqueci de alguém, como disse, as coisas andam tão corridas!!!
Obrigada e muitos beijos para:
  • Daniele
  • Isa
  • Arte da Luluzinha
  • Nanna
  • Marina
  • Márcia
  • Rosa
  • Marisa
  • Olívia Guimarães
  • Vera
  • Kátia
  • Rosi
  • Mônica

Como eu disse, se esqueci de alguém, me perdoem... é a correria mesmo. Agora mesmo, estou postando enquando meu chefe não vem olhar o arquivo de CAD que eu DEVERIA estar fazendo para ele, rsrsrs.

Beijinhos, e até mais!

3 comentários:

Monica disse...

Oi Patricia, adorei seus trabalhos, parabéns!!!
beijos

Anônimo disse...

Bom dia, linda!
Ah, tô louca para vê-la posando no biquini cavadão...hein? hehehehe...
Essas cores são lindas mesmo...parabéns!
Beijos...Isa.

Anônimo disse...

gostei do seu biquine twem a receita? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.kkkk kkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk (risos)
so faço tudo com receita e mole?