quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

O início da arte

Sim, ponto cruz. Foi aí que a arte começou a se manifestar em mim.
Eu queria porque queria aprender o raio do ponto cruz e, há alguns anos, quando passei um tempo com minha avó tricoteira, pedi para que ela me ensinasse. Aprendi, fiz algumas toalhinhas de mão, uns negocinhos de criança, e nunca mais fiz nada. Ultimamente, tenho visto gráficos tão lindos circulando pela internet, que resolvi tentar novamente. Queria mesmo dar um presente a Namorado, pois o aniversário dele foi estes dias atrás, e meu presente para ele foi passarmos um dia num Hotel Fazenda. Mas como sempre, não me basta, acho que aniversário tem de ter algo concreto, presente palpável mesmo. Então, pus mãos à obra: comprei uma toalha de banho, das melhores, e marquei os pontos para escrever o nome de Namorado (isso foi já em Dezembro do ano passado). Comecei, mas acabaram surgindo outras atividades, e deixei um pouquinho de lado. Esses dias, resolvi voltar a fazer, mas diferente. Namorado disse que preferia o 1º E o 2º nome na toalha (ele tem nome duplo, tipo José Carlos, Antônio Carlos, enfim), e eu tive uma ideota: já que nós dois fizemos tatuagens iguais, decidi tentar tirar a tatuagem em ponto cruz (aiai) e bordá-la. Deu umm trabalhinho, mas eu gostei do resultado no papel. Dêem uma olhada, comparem a no meu tornozelo, e a que tirei em ponto cruz. O que acham?
Agora, é aproveitar esses dias de férias da faculdade que ainda tenho (começam as aulas dia 7), e terminar os quadradinhos do troca-troca e bordar a toalha... Depois, tenho uma nova idéia: aquela blusa que eu fiz para mim (a que eu comprei o tecido, cortei e costurei) está muito bobinha, quero fazer algo legal nela, e pensei em bordar umas flores, como uma bata que eu tenho, que tem uns lindos bordados à máquina... mas para isso, preciso aprender e treinar... vamos ver. Espero que este ano eu tenha bastante tempo para minhas artes, mas eu duvido um pouco. Vamos ver.

7 comentários:

Nanna disse...

Suas idéias não são "ideotas" e sim criativas, quem dera se todas fossemos assim. E tenho uma dica também pra sua bata, que tal fazer uma barrinha na manga e na gola em crochê com uma linha semelhante a cor, acho que também ficaria linda.

abreijos.
Nanna.

Sabrina disse...

Paty
Me encanto tu idea!!

Besos
Sabry

Sabrina disse...

Paty
Me encanto tu idea!!

Besos
Sabry

Anônimo disse...

Paty, vc pode treinar bordado na máquina com as dicas do site da Singer na seção "eu que fiz" - aprenda a costurar - dicas de bordado. Espero que ajude. A propósito - adoro seu blog.

Beijos, Ester.

Adri Amorim disse...

pronto...um novo local para visitar sempre e ver suas artes!

O legal é começar....quero ver a bata bordada.

Quando quiser te ajudo no que puder, é só pedir.

abraços

obs: também tenho "brinco" no nariz!!! massa!

Anônimo disse...

Oi!!!Lendo as suas angustias com peso e etc...Eu me chamo Marisa, atualmente com 78 kilos,casada, moro nos EUA e tenho um piercing no nariz!Adoro criar coisas, fazer crochet, bolsas e cachecois...Nao sei, mas acho que temos muito em comum apesas de nao nos conhecermos e nem nada, mas eu tb quero fazer um blog para mim...
Meu e-mail: marisarocha@ig.com.br
Se puder,me escreve, pois acho que poderemos trocar ideias de vida, o que vc acha?

Nanna disse...

Oi menina, anda sumidinha aqui, acho que este emprego novo anda te consumindo muito, espero que não tenha atrapalhado nos seus projetos que aliás adoro.

Abreijos, passa no meu blog, tá ficando mais animadinho lá, coloquei fotos do meu aniversário e ainda esta semana colocarei fotos dos meus projetos.