quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Ai, que coisa linda!

Passeando pelos blogs que visito sempre, eis que me deparo com o endereço da Handpainted Yarn, uma loja de lãs uruguaias (as melhores do mundo, muitos dizem), cujos preços são bastante consideráveis (não são baratos, não, mas não custam aquele absurdo que custam as lãs norte-americanas), só que como nada é perfeito, eles não enviam para a América Latina. Mandei um e-mail perguntando o porquê, e eles me responderam que já mandaram no passado, e TODAS, EU REPITO, TODAS as encomendas que mandaram, eles tiveram de devolver o dinheiro do cliente, porque a nossa querida e amada alfândega, depois de demorar meses, REPITO NOVAMENTE, MESES, para entregar a encomenda, entregava-a aberta, faltando coisas, com o produto danificado, manchado, estragado... agora eu me pergunto: por que é que a gente merece isso? Além de não termos lãs decentes no Brasil, além de as importadas serem vendidas a preços caríssimos, não podemos comprar um simples novelo de lã no exterior, que ele não chega até a gente... nossa "querida" alfândega barra um simples novelo de lã. Fala sério, né? Até passaria a imagem de um país rígido e decente, se não fosse o dinheiro nas cuecas por aí. Ah, ninguém merece! Nesse caso, continuo na vontade, até que chegue o dia em que eu vá conhecer o Uruguai (e esse dia vai chegar), e já avisei Namorado que, para isso, agora vamos ter de guardar mais dinheiro, afinal, agora eu descobri as maravilhas da lã uruguaia... ninguém mandou ele aprontar comigo, me judiou, ele foi pra lá, passou dois meses, e nem um pequeno novelinho trouxe para matar minha vontade... humpf!
Eu nem sei por qual das lãs do site me apaixonei mais...
Agora, já que não posso ter essas maravilhosas lãs tingidas à mão, então eu quero aprender a tingir em casa e fazer as minhas próprias. Vou procurar algumas técnicas... se souberem de algo, me avisam?
Beijinhos!

5 comentários:

MRW disse...

Putz....que droga, hein?????
Eu moro aqui nos EUA e as las bonitas sao caras....as las baratas sao duras, mas da pra fazer um mix e se virar!!
Vc nao gosta das las brasileiras?Menina, eu acho uma bencao, pois aqui nao existe tantas variedades de cor, as texturas dai sao na maioria boas enfim...Alemm disso, linha aqui eh produto de luxo....O que se acha de TODA A COR eh linha de bordar...
Enfim....sobre a palhacada da alfandega....tsc tsc tsc vergonha, ne?

Anônimo disse...

Tenho visto alguns blogs onde as tricoteiras tingem as lãs com corante alimentício, mas não dizem qual a proporção de corante para uma determinada quantidade de lã.
Quanto a nossa alfândega...que vergonha!!! Depois reclamam do contrabando. Se a gente tenda comprar legalmente eles barram ou inutilizam nossa encomenda...fazer o quê??? É SIMPLESMENTE NERGONHOSO....
Beijinhos, Ester.

Nanna disse...

Olá, vindo a sua salvação aqui estou com mais um link pra vc,

http://porta1600.planetaclix.pt/tricotetal/archives/2005/07/entry_57.html

Um método que não sei dizer se é fácil ou difícil de tingir lãs.
Abreijos e espero que tenha ajudado.

Gabriela disse...

Hola Paty! Llegué hasta aquí y me encanta tu blog.
En cuanto llegues a Uruuguay, o mejor antes que vengas, voy a pasarte direcciones de lugares para comprar esas lanas....la gran pena es que las más bonitas -aquellas de Manos del Uruguay- sólo las venden en ovillos para el extranjero...acá sólo podemos comprar bolsitas con saldos durante el invierno.
¿tú en qué parte de Brasil estás? Por ahí hasta encontramos la forma de mandar un paquete contrarrembolso.
Cualquier cosa páseme un mail y tratamos de inventar algo
Un beso
GAbriela Uy gabrielam@movinet.com.uy

Angela disse...

olá, paty, em se tratando de brasil, tudo é esperado...principalmente a parte do gov....bem falendo de tingimento, entra no orkut, na comunidade tingimento vegetal, que é bem baganinha e vc poderá aprender varias tecnicas a june é bem legal para passar as dicas....bjos...angela