quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

ANS - Amigo Não Secreto

Questionário ANS


1. Você é uma tricoteira esnobe (lãs finas) ou prefere lãs naturais?
Acho que tudo tem sua beleza e seu valor. Depende de cada peça: para uma peça que vai direto ao corpo, prefiro uma lã que tenha um toque mais fino, como a Sedificada ou similares. Para um acessório ou algo do gênero, prefiro a lã natural, pela resistência.

2. Você tem algum tipo de alergia? (fumaça, animais, fibras, perfume, etc)
Tenho alergia a pó, fumaça, pêlo de animal, e embora adore lãs “peludinhas”, elas me provocam rinite…

3. Há quanto tempo você tricota?
Há um ano, mais ou menos. No ano passado, febre dos cachecóis, aprendi a fazer um para mim, gostaram, e me pediram para fazer para vender. Aprendi e treinei mais, e fiz muitos cachecóis para vender. Atualmente estou fazendo uma blusa de frio para meu namorado.

4. Você tem alguma lista de compras do que gostaria de comprar do tipo Amazon ou outra em algum site?
Não.

5. Qual a sua fragrância preferida? (para doces, sabonetes, etc.)
Não tenho uma preferida, mas gosto de cheirinhos suaves, como maracujá, pêssego, maçã, lavanda, etc.

6. Você é chocólatra?
Não sou chocólatra, mas gosto bastante de chocolates.

7. Quais outras coisas você gosta de fazer além de tricotar?
Crochetar, bordar, tecer no tear, ler, ouvir música, navegar na internet, escrever…

8. Que tipo de música você gosta? Você tem algum tipo de tocador de MP3s? (caso seu ANS queira fazer um cd para você)
Gosto de todos os tipos de música intermediários, ou seja, nem muito pesados, nem muito lentos. Gosto principalmente de MPB e Nova MPB, POP, etc.

9. Qual a sua cor favorita?
Depende para quê (rs). Gosto muito de azul e lilás.

10. Qual a sua situação familiar?
Moro com meus pais e irmão.

11. Quais os seus sonhos?
Terminar minha faculdade, ser uma profissional de sucesso, ter uma situação financeira confortável, ter uma família que viva em paz e união.

12. O que você mais gosta de tricotar?
Peças rápidas e úteis: cachecóis, por exemplo. Quando começo uma coisa, quero terminar logo, para ver como vai ficar. Apesar de que, embora esteja levando um tempão, estou adorando tricotar a blusa de frio para meu namorado.

13. Qual tipo de lã você não gosta realmente?
Não gosto de lãs finas. Como gosto de trabalhos que “rendam” e fiquem prontos logo, prefiro trabalhar com lãs médias a grossas, de Flash a Bariloche, por exemplo. Mais finas que a Flash, só para crochetar.

14. Qual a sua corrente obsessão para tricotar?
A blusa do meu namorado, que já fazem quase seis meses que eu comecei. Não consigo começar e terminar um trabalho, sem começar outro no meio. Como meu tempo para tricotar não é muito (trabalho e faço faculdade), sempre acaba surgindo algo “bem rapidinho” no meio, acabando parando e fazendo a outra coisa, e recomeçando depois. Mas se tenho uma encomenda ou um prazo para seguir, tricoto direto até terminar.

15. O que você está tricotando agora?
O já famoso (porque já falei dele três vezes por aqui, rs) pull para meu namorado.

16. Você prefere agulhas retas ou circulares?
Para fazer coisas retas, prefiro agulhas retas. Mas quando tenho a oportunidade de fazer, por exemplo, um trabalho circular ao invés de um reto, como no caso de uma blusa, onde ao invés de tricotar a frente e costas separadas com agulhas retas, pode-se tricotar as duas partes juntas com agulhas circulares, eu prefiro. Até mesmo porque dá para fazer um trabalho em meia, fazendo ponto tricô o tempo todo (acho lindos trabalhos em ponto meia, mas odeio fazê-lo!).

17. De qual material? Madeira, plástico, bambu, metálica?
Gosto das de madeira e das metálicas, principalmente. As de bambu eu não conheço.

18. Você gosta de tricotar meias?
Sim, mas com aqueles conjuntinhos de agulhas sem pontas, que eu não acho de jeito nenhum. Uso o da minha avó, mas como ela trabalha em linha, são muito finos. Eu gosto mais de meias em lã, portanto para mim teriam de ser agulhas mais grossas.

19. Como você aprendeu a tricotar?
Queria porque queria um cachecol, mas estavam caríssimos. Minha avó paterna tricota. Pedi que ela me ensinasse, mas ela demorou demais para ir até minha casa, e acho que já deu para perceber que eu tenho faniquito, não tenho paciência de esperar quando quero fazer alguma coisa. Assim, comprei uma revistinha bem basiquinha, uns novelos de lã Flash, agulhas 5 (as que a lã mandava) e coloquei mãos à obra. Comecei fazendo um cachecol branco, que foi ficando horrível, mas eu estava feliz, era minha primeira obra! Daí minha avó foi até minha casa, e me explicou porque estava ficando horrível: porque a agulha estava muito pequena (e então passei a utilizar a agulha 9), e porque eu não estava tricotando com a lã no pescoço! Que diferença fizeram essas dicas! O resultado foi um cachecol para o namorado, que estava indo para o Uruguai passar frio (rs).

20.Qual foi a pior peça que você já fez?
O primeiro ensaio de cachecol, com a lã Flash e agulha 5, que parecia mais uma pedra do que um cachecol, e foi desmanchado sem dó nem piedade…

21. Qual o seu personagem ou animal favorito?
Gosto do Dexter (do Laboratório de Dexter) e da Hello Kitty.

22. Qual o seu feriado favorito?
Carnaval. Odeio o carnaval, mas a gente passa vários dias em casa descansando…

23. O que você coleciona?
Ultimamente, lãs, linhas e agulhas… rsrsrsrs

24. Quais línguas estrangeiras você fala ou escreve?
Falo e escrevo inglês, e arranho um pouquinho escrevendo espanhol.

25. Gostaria de se corresponder com alguém de fora do Brasil (no caso do sorteio)?
Acho que seria legal, porém as tarifas para envio de encomendas para fora do país me assustam um pouco, e nossa alfândega não gosta muito da gente, então prefiro não arriscar.

Nenhum comentário: