segunda-feira, 20 de março de 2006

Maquina de Trico

A novidade do fim-de-semana foi a maquina de trico da minha avo. Imaginem que ela comprou a mesma em mil novecentos e setenta e alguma coisa, e funciona bem! Claro que com o tempo, ficou encardidinha, de um encardido que nao sai mais, meio amarelada de tempo, sabe... Um pouco barulhenta e tals, mas funciona perfeitamente! Para quem nunca tinha visto uma na vida, imagine soh... mal acreditei quando vi a velocidade que ela faz os pontinhos... impressionante! O que eu ia demorar hooooooooooooooras para fazer, ela faz em alguns minutinhos! Uma beleza!
E faz pontos diferentes, com as cartelas, e tem um tal de desenho magico... jah estou namorando um ponto que amei para fazer uma blusa, e adorei o fato de que dah pra fazer tran(ss)as (eu sei q eh com cedilha mas lembrem-se de que meu teclado AINDA tah desconfigurado) facinho, facinho...
Quero fazer um casaquinho de linha, para usar ainda nesse finalzinho de verao/comecinho de outono...
Olha soh meu primeiro testezinho ontem com a maquina... o avesso do ponto meia e o direito do ponto fantasia... ele fica em relevo! Um barato... a foto ficou horrivel. Nao sei o que aconteceu ontem, se era a luz, configuracao, ou qualquer coisa do genero, mas tirei varias fotos e a menos pior foi esta...

Primeiro teste feito na maquina de trico

19 comentários:

Anônimo disse...

oi, Paty...putz...meu sonho sempre foi ter uma máquina de tricô...isso desde criança (uns 12 aninhos...)mas, nunca pude comprar...acho muito dez...é rápido de fazer qualquer receita, né?...um beijo...Isa
semestresse.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

olá Paty. eu acho uma maravilha fazer tricô numa máquina. espero que você se apaixone tbém. no meu caso, p.ex., só sei fazer tricô na máquina, até tentei fazer algumas coisas na mão...mas perdi a paciência...prefiro na máquina. afinal de contas dá para fazer uma blusa, p.ex., em uma dia ao passo que na mão - não é possível...pelo menos para mim. caso você se interesse se aprofundar no assunto dou como dica o site da tricô cursos: www.tricocursos.com.br lá vc encontrará dicas valiosas e eles tbém oferecem um curso apostilado que é bárbaro.

Anônimo disse...

Deus queira que não aconteça c/vc o que aconteceu comigo...
Estou c/a maq de minha mana, tive umas aulas e no carro normal até aprendi a fazer algumas coisas, comprei até apostilas do tricocursos.Quando fui começar com a tal frontura, aí que a coisa pegou e acabei desistindo de vez, estava até pensando em comprar uma...mas agora mesmo sendo demorado, prefiro fazer na mão...
Beijocas

Katia disse...

Oi Paty
Assim não vale, tudo bem que na máquina é mais rápido, mas o trabalho à mão é muito mais valorizado! hehehe
Agulhas na mão e mande ver!!!
Beijinhos e não te esqueci não, tá
Sua ANS!!!

Anônimo disse...

Oi Paty,
Tenho uma há uns trocentos anos encostada. Aprendi a fazer meia. O tempo passou e quem diz que consigo fazer o outro pé?
As vezes dá vontade de aprender, mas logo passa...
Bjs,
Sirlene

Anônimo disse...

OI PATY,
TUDO BEM?
GOSTEI MUITO DE SABER QUE VOCE TEM UMA MÁQUINA DE TRICO, POIS É O PRIMEIRO BLOG QUE VEJO FALANDO EM TRICO À MÁQUINA.
MINHA IRMÃ E EU TEMOS UMA DESDE 1986, E JÁ FIZ MUITOS TRABALHOS BONITOS, PRINCIPALMENTE DE INVERNO.
GOSTO MUITO DE CROCHE, MAS A VANTAGEM DA MÁQUINA É QUE PODEMOS FAZER VÁRIAS PEÇAS ENQUANTO FAZEMOS UMA À MÃO.
NO INVERNO PASSADO FIZ ALGUNS PONCHOS COM ACABAMENTO EM CROCHE PARA DAR UM TOQUE ARTESANAL.
DESEJO QUE VOCE TENHA SUCESSO COM A SUA E QUE NOS MOSTRE SEUS TRABALHOS.

UM ABRAÇO.

ELIANE MACIEL -elianehe@gmail.com

Katia disse...

Oi Paty
Estamos meio sumidas, não?
Mas o seu primeiro pacotinho creio que irá hoje, no mais tardar amanhã cedo! Está prontinho, só falta colocá-lo no correio.
Beijinhos
:D
Kátia

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre maquina de tricô, que não seja tão cara. Obrigada.

vm disse...

olá
Eu encontrei uma maquina de trico antiga da singer no lixo, ela parece-me estar boa o problema é que ja n me recordo como se faz, alguem me pode dar uma ajuda
vm_martins@hotmail.com

Anônimo disse...

Patty acabei de ganha uma maq singer, um pouco antiga mas bem conservada e gostaria de aprender como se faz, vc tem alguma dica?
meu msn é claudia.lange@hotmail.com

Marciani Vieira disse...

oi amiga !
faço trico a maquina a + ou - uns 25 anos e gosto muito. bjsssssss
parabens pelo blog

Unknown disse...

estou começando a fazer trico na máquina agora pois comprei uma lanofix SK321, estou gostando muito ja fiz algumas coisas bem legais, mas gostaria de alguem q pudesse me enviar receita de poncho aldulto e infantil e boleros. semmais bjos. Naztick

Claudinha disse...

Olá amigas,
tenho uma HELGIN 840 e não sei como usar esta máquina preciso da ajuda de vocês URGENTE, por favor me ajude.

Desde já agradeço a todas.

Art´delas disse...

ola
eu vou começar agora no trico a maquina, ofereçeram me uma singer ja antiga, mas n sei nd, se alguem me puder ajudar, fico mt agradecida..
o meu mail é anagavan@hotmail.com
adoro o seu blog, venho visitar sempre k posso

Unknown disse...

Olá! Vou começar agor a a fazer tricô na máquina, mas tô com medo de não saber usar as fronturas. se alguém tiveralguma dica, por favor me ajude!
Obrigada!
Rose

Juliana disse...

Olá, desculpe a intromissão no seu blog, mas não é facil vender uma maquina de trico. Minha avó faleceu e ninguem sequer sabe monta-la, por isso pretendo vende-la. É uma Elgin 820 com frontura 830. Estou pedindo R$ 900,00 em tudo. Agradeço se você puder publicar.

Ivani disse...

Olá, há dois meses comprei uma maq. Elgin 840, fiz o curso para aprender como ela funciona, mas estou com muuuiiiiittaaa dificuldade para conseguir montar uma peça. Não quero desistir, mas prá mim tá muito dificil...no começo é assim mesmo?

Unknown disse...

Ola, eu acabei de comprar uma maquina de tricor lanofix 280, porem não sei como colocar a linha, sera que alguem pode me ajudar me indicando um curso aqui no Rio de Janeiro ou uma aula online, eu ficaria muito agradecida....
meu e-mail e rosadossonhos@msn.com

Anônimo disse...

Olá Patty, adorei seu blog.
Você aceita encomenda vis internet?
Se sim me escreva, p.f. para voce
fazer um orçamento pra mim, ok?
Bj, Arlete
lelunardi@ibest.com.br