segunda-feira, 10 de julho de 2006

Yes, nós temos Macramê!

Entre as coisas que recebo, veio essa bolsinha de macramê. Confesso que é uma arte que me fascina há algum tempo, mas ultimamente, que ando em casa com mais tempo de me dedicar às "artes", resolvi que vou aprender. Será que existe cortina de macramê? Acho que ia ficar muito linda! Se alguém tiver uma receita de cortina de macramê, já sabe, hem? Manda pra mim (patricia.bbrandao#gmail.com - trocando o # por @, claro)!
Enquanto isso, e pra tentar ir aprendendo alguns pontinhos, estou dando uma olhada nessa receita. Segue para vocês também!
Alguma fera em macramê por aqui, se acaso eu precisar de ajudinhas?
Beijinhos!
Paty




7 comentários:

Elaine disse...

que lindo,nunca tinha vist isso,beijinhos...

Nanna disse...

Oi Paty, olha só, sei fazer um ponto básico de macramê, a Márcia (não a Mi, outra) que vai aos encontros no São Bento nas quartas sabe fazer, até ganhei uma toalhinha linda que ela fez. Se der pra ir a algum encontro combine com ela, quem sabe ela possa te ensinar.
Abreijos.

sonia vasconcelos disse...

muito bem, paty Bello.
Seja bem vinda ao mundo do macrame.
É uma arte Arabe, podemos fazer tudo o que fazemos em trico e croche e é muito mais facil.Não utilizamos ferramentas só as nossas mãos.As cortinas podem ser fechadas ou abertas asim como franjas.De uma passadinha lá no meu blog que tem algumas coisas.
bjs sonia

elaine regina disse...

Oi,Patricia
Não me esqueci do outro pacote, mas ainda não enviei porque estou esperando meu marido fazer algo especial que quero enviar para você. Mas, não se preocupe que não vou deixar vc na mão.Adorei o casaco branco.Por favor, me envie um email dizendo quanto é para fazer um.
Beijos. Elaine Regina

Anônimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

Anônimo disse...

Oi Paty ta lindo seu blog, vc poderia me mandar revista de macrame, de bolsa ou bijuterias estou querendo aprender, eu moro em Los Angeles e nao achei aki nenhuma revista em macramer.
bj
meu email: bonitaline@hotmail.com

Eunice Maria disse...

Oi, Paty! Maravilhosa esta bolsa. Eu faço macramê, mas nunca me arrisquei fazer peças grandes como bolsas ou cortinas como você falou, pois á muito trabalhoso. Faço peças pequenas como colares, pulseiras, e tiaras. Passa pra me visitar, vou ficar muito contente de te ver lá. Uma outra coisa, no macramê temos "nós" e não pontos. Já ouvi muita gente falar em pontos de macramê, mas o mais correto é dizer "nós" de macramê. Porque macramê é a "arte dos nós". Beijinho, Eunice Maria.
http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
efacilserfeliz.artesanais@gmail.com