quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Gorro Violeta

Olá!
Trouxe de Curitiba dois fios que eu ainda não vi por aqui. Um deles é o Violeta, vocês conhecem? Eu já tinha visto no site da Círculo, mas nunca tinha achado em loja nenhuma. É um tipo de chenille muito agradável de trabalhar, rápido, macio, e suas cores formam efeitos lindos. Pensei inicialmente em fazer um cachecol, mas como precisava de um gorro, resolvi pelo gorro mesmo. E adorei o resultado. Uma bola tem 100g, e dá para fazer um gorro comprido como o meu (veja o tamanho da dobra - quase metade do gorro é dobra!) e ainda sobra um pouco para, de repente, uma aplicação. Acho que com dois novelos dá pra fazer três gorros compridos ou quatro curtos.
Esse é o rótulo do fio:

Photobucket - Video and Image Hosting

O gorro pronto:

Photobucket - Video and Image Hosting

O detalhe do desenho que se formou na dobra - sem querer, foi fazendo essas "setas", e o engraçado é que as cores ficaram certinhas nos lugares, formando uma sequência também na horizontal!

Photobucket - Video and Image Hosting

O detalhe da dobra, para verem como eu fiz o gorro bem comprido...

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

E o gorro como eu gosto, com duas dobras, pra ficarem "volumosas" e bem marcadinhas...

Photobucket - Video and Image Hosting

E o resto do fio...

Photobucket - Video and Image Hosting


Gostaram? Eu adorei! Quentinho e macio... eu nunca tinha achado uma lã para fazer gorro que não pinicasse, mas esquentasse. Agora achei! Tá certo que não é barata... custou R$ 12,00. Pra vender, acho que as pessoas não iam querer pagar, mas pra fazer pra presentear ou pra uso próprio, é perfeita!
Beijinhos e até logo!
Paty

3 comentários:

Marina disse...

Então a moça vem a Curitiba e nem avisa às amigas. Mas acredito que foi bem corrido, não é mesmo?
Um beijão e "apareça", estou com saudades de você.
Ma

ArT & Disorder disse...

Oi!Paty...acredito que sim é para usar mesmo eu não sei como é pelo lado oposto mas creio que dá para costurar algun tecido com manta acrilica para proteger do calor...ou vazer o croche com uma linha mais grossa ou com dois fios...se bem que particularmente não usaria, só deixaria para enfeitar minha cozinha porq são maravilhosos.Obrigado por sua visita,seu blog ta maravilhoso,parabéns!

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Estava passeando pela nete e descobri coisas lindas no seu blog, parabéns, bjs.Ivone