segunda-feira, 8 de junho de 2009

Jaqueta

Minha mãe me pediu uma "blusa" de tricô já antes do inverno do ano passado. Comprei o fio, ensaiei, comecei, e no meio achei que estava tudo horrível e desmanchei. Tinha começado com raglan top-down. Mas os aumentos tinham ficado muito feios. Cheios de buracos. E a idéia não era essa, era ser bem fechado e quentinho.
Aí, agora, no começo do mês passado, comecei novamente, de baixo para cima, mas em cordões de tricô. Estava ficando feio e não rendia nada. Então desmanchei novamente e comecei o top-down denovo, de cima para baixo, mas caprichando nos aumentos e experimentando sempre. E fiz umas barrinhas de ponto arroz, que adoro. Comecei hoje as mangas, que terão como detalhe barrinhas de ponto arroz também. Adorei essa trança da frente, é a mesma de um gorro muito bonito que esqueci o nome. Agora, finalmente estou gostando do casaco e vou até o fim. Mas as mangas são tão chaaaaaaaaaaaaaatas de tricotar...!!!




Um comentário:

Márcia disse...

Tá ficando linda! Mas que disposição, hein?! Eu não tenho mais coragem pra tricotar blusa, principalmente pra mim que sou tão "pequenininha" (ao contrário) hehehe!!!!