segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Menos desesperada, mais indecisa

Até que as coisas estão caminhando. Estou conseguindo resolver todos as minhas pendências, e meu chefe, se não está mais feliz, está ao menos, menos irritado... ele também enxerga quando estou me esforçando...
Agora à tarde, apareceu uma oportunidade que me deixou confusa. Recebi uma proposta séria, do meu ex-coordenador, de voltar para a equipe dele, agora para trabalhar apenas com ele e mais um rapaz com quem gosto bastante de trabalhar, em vendas. Não é meu sonho de consumo, mas mudando de curso, não poderei ficar no meu departamento atual por muito tempo, e lá em vendas, eu tenho a possibilidade de ficar quanto tempo quiser. Coloquei em pauta essa certeza, de que minha mudança de curso não alteraria as condições da oferta, e também o salário. Eles ficaram de ver também, e eu fiquei de pensar na idéia.
Claro, eu preferia ficar na Engenharia, meu departamento atual. Porém, eu não sei como serão as coisas. Eu tinha pensado seriamente na possibilidade de voltar a vendas, pois estavam abrindo uma vaga nova, mas como não me chamaram, eu deixei o assunto para lá. Mas agora, com esse oferecimento formal, a coisa voltou a me martelar novamente.
Eu, a pessoa mais indecisa do mundo, não sei o que fazer, para variar. Ai, se o mundo todo pudesse ser como esse blog. Quando você entra nele pode ver o que está escrito no topo:

Fabricando Idéias
Um lugar onde é possível sonhar. Onde é possível fazer de tudo um pouco.
Um mundo particular, uma casa aconchegante, onde se pode fazer tudo o que se queira.
Porque o mundo lá fora, apesar de tão grande, nos faz escolher entre uma coisa e outra.
Aqui é o lugar de se ficar com tudo ao mesmo tempo e agora.


O mundo todo podia ser assim, não podia? A gente devia poder, ao mesmo tempo, viver um pouquinho de uma situação e um pouquinho de outra, ver como é, pra depois poder voltar e escolher qual das duas quer. Mas não pode, né? É pra isso que existe esse blog. Porque aqui, pelo menos aqui, eu posso.

Mas quanto à essa decisão, vou levar pra casa, tomar um banhão maravilhoso de banheira, deitar na cama, esvaziar minha mente, pensar a respeito, levantar algumas questões, fazer minha bolsinha de crochê, e quando Namorado chegar em casa, conversar com ele a respeito dos prós e contras que levantei, e vamos ver o que decidimos.

É tão melhor quando temos alguém pra nos ajudar a decidir... Ximbico é maravilhoso para isso, pois ele não decide por mim, e nem me leva por nenhum caminho, ele simplesmente senta ao meu lado, ouve meus prós e contras, coloca os dele, e vai segurando minhas mãos enquanto eu dou um passo atrás do outro e, quando percebo, já tomei a decisão!

Uma homenagem à você, Ximbico, cada vez mais presente na minha vida! Meu companheiro, namorado, amigo, confidente, e tudo mais o que eu poderia esperar... obrigada por estar na minha vida, você é sem dúvida a pessoa mais especial que eu poderia encontrar... e, Namorado... obrigada por, a cada dia mais, me dar a certeza de que, por você, tudo vale a pena...

Beijinhos e até amanhã...

Nenhum comentário: