quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Doce Novembro

A Mi queria fazer o xale que a Charlize Teron usou no filme "Doce Novembro". Curiosa como eu sou, não aguentei e fui até o site olhar de que xale ela estava falando. Olhem só:


Clique para ver a imagem maiorClique para ver a imagem maior














Clique para ver a imagem maior

Aí, vi que a coisa não é muito difícil. Elaborei um esqueminha simples...



Clique para ver a imagem maior


O importante para dar o efeito do xale, é perceber que a gente não faz um ponto alto em cima do outro, e sim o ponto alto é feito no meio do quadradinho da carreira debaixo, ou seja, em vez de pegar por baixo dos dois fios da carreira debaixo, você pega no meio do quadradinho mesmo... deu pra entender?
Espero que sim. Qualquer dúvida, gritem... estou pensando em fazer um xale desse para mim também, mas acho que vou fazer ele como se fosse um cachecol bem largo, reto... é mais a minha cara...

4 comentários:

Nanna disse...

Dá uma passada no meu blog, acabei de colocar mais 2 links de bolsas feitas em crochê com sacolas de supermercado, não preciso dizer que será meu próximo projeto né.

Abreijos, Nanna.

Márcia disse...

Patty estou super feliz por todo seu empenho. Muitíssimo obrigada! Onde vc conseguiu essas fotos incríveis? Muito legal! Vou tentar fazer já. Beijão!

Márcia disse...

Patty, comecei fazer o xale mas acho q escolhi um fio muito fino. Ele vai formando um triângulo bem bicudo? Se for, estou no caminho certo mas até chegar o tamanho q eu quero vou demorar séculos. Vc vai no encontro da Vila Madalena amanhã? Daí eu te mostro como está ficando. Beijão e obrigada!

Carmen Marinho dos Santos disse...

Oi,amei teu blog de paixão.Obrigada
por ter compartilhado o gráfico do xale do filme Doce Novembro.Procu
rei muito essa receita.Vou tentar fazer,depois te mostro.
Estou te seguindo,se puderes visite
meu blog.
Bjos.
Carmen Marinho