domingo, 1 de outubro de 2006

Política

Até que enfim o Brasil fez alguma coisa direito no quesito política: parou de acreditar que todo mundo é bonzinho e coitadinho. Para mim, o fato de as eleições irem para o 2o turno significa que as pessoas estão cansadas, indignadas e se mexendo para mudar as coisas. Não conseguiria acreditar se, depois de tantos escândalos, nosso querido, culto, inteligente e honestíssimo presidente da república fosse reeleito em primeiro turno. As pessoas acham que ele é um santo, principalmente nos lugares mais pobres, onde ele fez bolsa isso e bolsa aquilo, mas não percebem que isso não as fez melhorar de vida. De que adianta dar R$ 100,00 por mês para uma pessoa durante 4 anos, se nos próximos anos ela vai passar fome novamente e depender a vida inteira da "generosidade" do presidente em exercício? Não é generosidade do presidente providenciar saúde, moradia e alimento. É sua OBRIGAÇÃO e o meu DIREITO. O dia em que o Brasil aprender que tem direitos e que o que os políticos fazem de bom não é caridade, e sim OBRIGAÇÃO, quem sabe iremos pra frente. Tão importante quanto dar um tipo de bolsa-auxílio, é vincular isso à educação, à melhoria de vida das pessoas. Aquela velha história de ensinar a pescar, ao invés de apenas dar o peixe. É um absurdo completo que nosso presidente tenha fama de ignorante, bêbado, analfabeto... E o que mais me envergonha é que o mundo inteiro sabe disso. Tanto é verdade, que a Bolívia faz o que bem quer, já que o Brasil assiste pacatamente aos mandos e desmandos daquele presidente. O que devem pensar de nós os paises de primeiro mundo? Eles já acham que o Brasil é nada mais do que uma mata e que somos todos uns burros aborígenes, ainda mais pensarão quando o presidente do nosso país só sabe falar com metáforas futebolísticas ou cachacísticas, dando como exemplo o "Curíntia" (nada contra o time) ou as pingas que ele supostamente toma. Quero acreditar que o povo brasileiro está farto de tanta sacanagem e cara-de-pau, e que resolveu mostrar nas urnas que não aceita que não se fale mais no fome zero, carro-chefe da campanha de Lula... Ou será que disso ele também não se lembra? Eu, como eleitora consciente, como cidadã consciente, que acompanha os acontecimentos do país e tem um pingo de discernimento, NÃO ACEITO QUE ESSES SEM-VERGONHA E CORRUPTOS GOVERNEM MEU PAÍS MAIS UMA VEZ. E tenho dito. Agora, se tiver algum leitor do PT por aqui, certamente querendo me xingar a essa altura, pode se manifestar nos comentários se quiser (desde que não me xingue de verdade, né?), mas eu vou continuar pensando que esse governo é um picareta, ah, isso é!
Beijinhos revoltados, mas esperançosos...
PatyBello

Nenhum comentário: